Novela A Usurpadora | Resumo de 12/12 a 23/12/2016 | Capítulo 26-35

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 12/12/2016 | Capítulo 0026 |

Na residência de Dona Lurdes, Paulina é apresentada a Osvaldo e testemunha como ele humilha a esposa.

Na mansão todos estão convencidos de que Paulina é uma delinquente, menos Dona Piedade e Patrícia.

Paola tem uma séria briga com Carlos Daniel e percebe que as coisas estão se complicando.

Decide então usar a fofoqueira da Lalinha para saber o que quer.

Oferece dinheiro e, é claro, a empregada abre a boca: Paola pergunta se os Bracho desconfiam dela e Lalinha mais do que depressa responde: “desconfiar não, a senhora já foi descoberta”. Ao perceber que caiu numa armadilha, Paola decide ir embora o mais rápido possível, mas a companhia de Alexandre Farina já não interessa mais. Agora ela está de olho em Douglas Maldonado, a quem envia um bilhete dizendo que deseja muito estar com ele.

Ela quer brincar um pouco com Carlos Daniel e começa pedindo a ele que a leve até o internato para visitar Carlinhos.

A polícia já está investigando o caso Carlinhos, e enquanto isso o menino continua feliz ao lado de seus novos amigos.

Leda flagra Carlos Daniel beijando Verônica. Furiosa ela dá uma bofetada em sua mais nova rival.

Osvaldo continua tentando reconquistar Paulina e se aproveita da ausência de sua esposa para assediá-la.

Leda e Verônica discutem seriamente e Leda conta a Paola que Carlos Daniel tem um romance com a secretária. Paola comunica a Rodrigo e Carlos Daniel que não quer mais trabalhar na fábrica, afinal agora seus planos são outros.

Ela está decidida a abandonar Carlos Daniel para viver com o milionário Douglas Maldonado, não sem antes retirar todo o dinheiro de sua conta bancária. Paulina fica sabendo, pelos jornais, que Carlos Daniel a está procurando e liga para ele.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 13/12/2016 | Capítulo 0027 |

Paulina garante a Carlos Daniel que não está com seu filho e agora, na mansão dos Bracho, ninguém tem mais esperanças de encontrar Carlinhos.

Carlos Daniel está inconsolável e Estephanie continua culpando Paulina pelo desaparecimento do menino.

Paola pede a Douglas Maldonado que a desobrigue de seus compromissos na fábrica e promete que fugirá com ele.

Isabel fica sabendo, pelos jornais, que a família está procurando Carlinhos.

Lurdes conta a Paulina como foi seu casamento com Osvaldo e ela abre o jogo com a patroa contando quem é Osvaldo e a aconselha a não destruir sua vida por um homem tão desprezível. Paola prepara tudo para sua fuga com Douglas Maldonado e transforma Lalinha em sua cúmplice.

Paulina decide voltar à mansão e enfrentar Paola.

A foto de Carlinhos está em todos os jornais e o menino continua sendo o pivô das brigas entre Isabel e sua irmã Antônia.

As intenções de Antônia não são das melhores e ela prepara um plano diabólico: vai entregar o menino para a família, mas só depois que eles lhe deem uma recompensa.

Paola viaja com Douglas e promete que lhe dará tudo o que ele pedir. Paulina chega à mansão dos Bracho e não é reconhecida por Lalinha, que lhe pergunta se desistiu de fugir.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 14/12/2016 | Capítulo 0028 |

é emocionante o encontro de Paulina com Vovó Piedade, que ao saber que a verdadeira Paola foi embora pede a ela que, mais uma vez, se faça passar por Paola.

Leandro adia seu casamento até que Carlinhos reapareça e Viviana ameaça romper o compromisso. No jantar Paulina se esforça por parecer Paola, mas Carlos Daniel percebe que está muito diferente. Mais tarde ele entra de repente no quarto dela e a beija apaixonadamente.

Ao se deixar beijar por Carlos Daniel, Paulina faz com que ele se convença de que ela é mesmo Paola, pois Paulina não teria permitido que a beijasse.

Por isso Carlos Daniel agora nem desconfia que a mulher que está diante dele é Paulina e, pensando ser Paola, diz a ela que não a ama mais.

Adelina pergunta a Dona Piedade porque não conta ao neto que a usurpadora está de volta. A resposta é simples, caso fiquem sabendo da verdade seus netos denunciarão Paulina.

Enquanto isso, a verdadeira Paola está em Honolulu ao lado de Douglas Maldonado, mas repentinamente ela tem uma forte dor de cabeça. Nessa mesma noite, ao ver o sinal em suas costas, Douglas tem a certeza de que Paola e Noélia são a mesma pessoa.

Osvaldo descobre que Paulina já não trabalha em sua casa e que antes de partir contou a Lurdes toda a verdade. Antônia e Mariana entram em contato com Carlos Daniel e pedem dinheiro para entregar o menino. Carlos Daniel acreditando ser um trote desliga o telefone.

Paulina procura Patrícia, confessa sua verdadeira identidade e pede a ela que conte toda a verdade a Rodrigo. Ao chegar na mansão Paulina atende um telefonema de Antônia e liga para Carlos Daniel para lhe dar a notícia de que encontraram Carlinhos.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 15/12/2016 | Capítulo 0029 |

Paulina convence Carlos Daniel de que a mulher que ligou está realmente com seu filho.

Marina telefona novamente e desta vez consegue fazer um acordo com Carlos Daniel, que decide viajar para a Estância do Sol, local mais próximo do lugar onde prometeram lhe entregar Carlinhos. Patrícia conta a Rodrigo que é Paulina quem está na mansão dos Bracho e ele quer denunciá-la à polícia.

Dona Piedade tenta impedir que Rodrigo mande Paulina para a cadeia acusada de ser uma usurpadora.

Paola continua com Douglas no Havaí, mas não está bem de saúde, depois de uma forte pontada na cabeça ela desmaia.

Ao ficar frente a frente com Paulina, Rodrigo não consegue disfarçar e diz a ela que já sabe de tudo.

A conversa não é amistosa, ele só pensa em denunciá-la, mas ao receber uma carta de Douglas Maldonado, onde ele afasta Paola de seu posto, fica sabendo por Paulina que é muito provável que Paola tenha fugido com o milionário. Envergonhado pela atitude da cunhada, aceita ficar calado e não desmascarar Paulina para evitar que seu irmão passe por essa humilhação. Enquanto isso, a verdadeira Paola vai a uma festa e não se inibe em flertar com outros homens, mesmo estando acompanhada de Douglas.

Paulina confessa a Adelina seu amor por Carlos Daniel.

Estephanie pressiona Rodrigo para que denuncie Paulina, mas ele prefere esperar por Carlos Daniel.

Carlinhos se nega a acompanhar Antonia, por isso ela não pode entregar o menino a Carlos Daniel e pegar a recompensa. Isabel descobre as terríveis intenções de Antonia e decide levar o menino para a delegacia.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 16/12/2016 | Capítulo 0030 |

Douglas observa o comportamento de Paola com o músico que conheceu na festa.

Estephanie insiste para que Paulina confesse que Carlinhos está em seu poder. Durante a conversa ela faz Paulina relembrar seu passado. Ao dizer que as duas podem ser irmãs gêmeas, Paulina pensa em sua mãe que morreu sem lhe contar algo muito importante. Paola tem uma recaída, em consequência do acidente que sofreu, e o médico lhe recomenda que procure o médico que a operou.

Dona Piedade pede a Paulina que viaje para se encontrar com Carlos Daniel e o ajude a localizar Carlinhos.

Ao chegar no hotel, Paulina conta a Carlos Daniel que é a usurpadora. Paulina fala com tanta sinceridade que Carlos Daniel acredita em seu juramento.

Mas Leda envenena Carlos Daniel e ele muda rapidamente de ideia exigindo que Paulina vá embora.

Isabel decide deixar o menino na porta da delegacia, onde é encontrado por Paulina.

O menino está sem memória e não reconhece ninguém. Carlos Daniel, influenciado por Leda e Rodrigo, acaba se convencendo de que Paulina estava realmente com seu filho.

Mas no fundo ele não acredita que Paulina se já culpada, por isso, antes de avisar a polícia que seu filho apareceu, pede a Paulina que fuja para bem longe para não ser presa.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 19/12/2016 | Capítulo 0031 |

Paulina não aceita fugir e diz a Carlos Daniel que ela mesma vai se entregar à polícia.

Quando o delegado vai até o hotel para interrogar o menino, Paulina tenta contar tudo, mas Carlos Daniel não permite que ela o faça. No litoral, Filomena está limpando a choupana onde Paulina vivia com sua mãe, quando encontra a carta que dona Paula escreveu antes de morrer e suspeita que Paulina não chegou a ler. Filomena entra em contato com Célia, a amiga de Paulina, e avisa a ela que tem em seu poder uma carta da mãe de Paulina.

Leda coloca toda a família Bracho contra Paulina, menos Dona Piedade que garante ao neto que ela poderá fazê-lo muito feliz.

Os jornais publicam que Carlinhos está de volta e que a família pagou o resgate. A notícia traz uma enorme preocupação para Isabel e Moacir.

Paola é pressionada por Douglas Maldonado que quer saber se ela é Noélia e qual a diferença entre a Paola que pediu os dois milhões de dólares e essa Paola.

Carlos Daniel pede mais uma vez a Paulina que fuja pois chegará o momento em que ele não poderá mais protegê-la. Os dois estão muito próximos e Carlos Daniel está a ponto de beijá-la.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 20/12/2016 | Capítulo 0032 |

Paulina está decidida a se entregar à polícia e acabar de uma vez com essa situação.

Carlos Daniel confessa seu amor, pede a ela que se case com ele e tenta convencê-la a fugir, mas Paulina está irredutível.

O delegado Merino dá ordens ao investigador Amador para que siga todos os passos de Paulina Martins.

Depois do escândalo na fábrica e da briga com Estephanie, Willy só pensa em se vingar de Paulina por ter falado para sua mulher sobre seu romance com Viviana e pede a Leda que o acompanhe até a delegacia para denunciá-la. Enquanto isso, Estephanie piora e corre o risco de perder o bebê.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 21/12/2016 | Capítulo 0033 |

Ao saber do estado de Estephanie, Paulina esquece seus planos e vai com Carlos Daniel até a clinica.

E o destino prepara uma surpresa para Estephanie: depois de perder muito sangue, ela precisa de uma transfusão para tentar salvar o bebê e a única em condições de doar é Paulina.

Por uma enorme coincidência, Estephanie foi levada para a mesma clinica onde está internada a verdadeira Paola.

Carlos Daniel decide ir até o quarto dela e se choca ao ver o estado em que ela se encontra.

O médico não lhe dá nenhuma esperança e diz que seu caso é irreversível, mas ao ficar sozinho e tentar conversar com ela, Paola reage.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 22/12/2016 | Capítulo 0034 |

Paulina, debilitada pela transfusão, volta para a mansão dos Bracho e fica sabendo que Paola está na mesma clinica que Estephanie.

Viviana percebe que entrou numa fria e está muito deprimida. Abigail, sua madrinha, insiste para que conte o que está acontecendo, mas ela não diz nada.

Leda tenta jogar Carlos Daniel contra Paulina. Os dois discutem seriamente e Carlos Daniel a proíbe de voltar à fábrica e exige que se afaste dele e da sua família.

Na manhã seguinte, a polícia chega à mansão para prender Paulina. Carlos Daniel tenta impedir, mas ela não resiste. Carlos Daniel acompanha Paulina até a delegacia.

Resumo da Novela “A Usurpadora” de 23/12/2016 | Capítulo 0035 |

O delegado Merino entrega a ela a carta de sua mãe, onde dona Paula conta que Paola é sua irmã gêmea, que as duas foram separadas ao nascer e que Paola foi adotada.

Começa o depoimento de Paulina e o delegado Merino afirma que Paola foi vítima das suas maldades.

Carlos Daniel sai para procurar seu advogado.

O depoimento prossegue e Paulina conta como tudo aconteceu, mas o delegado é frio na sua decisão: ele fala para Paulina que se Paola pudesse falar e confirmar o que ela acaba de dizer, tudo se resolveria, mas é provável que Paola morra sem que tenha voltado a falar e Paulina poderá ser condenada pelo menos a dez anos de prisão.

 

Resumo da Novela A Usurpadora de 18/12/16 19/12/16 20/12/16 21/12/2016 22/12/16 23/12/16 24/12/16 25/12/2016 26/12/2016 27/12/16 28/12/2016 29/12/16 30/12/16 31/12/16 01/1/2017 2/01/2017 03/01/17 4/01/17 05/1/17 06/01/2017 07/1/2017 08/01/17 09/01/17 10/01/2017 11/01/2017 12/01/2017 13/01/17 14/1/17 15/01/2017 16/01/17 17/01/2017 18/01/2017 19/01/2017 20/01/17