Novela Amor e Intrigas | Resumos de 05/12 a 16/12/2016

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 05/12/2016

Dora fica muito surpresa e Bruno fica sem jeito.

Rafaela pergunta se Dora chamou filho a Bruno.

Dora e Bruno calam-se. Giuseppe confirma e diz que eles são os pais de Bruno. Rafaela fica assustada. Daniel chora desesperado nos braços de Débora.

Cris diz a Celeste que ela deveria parar de guardar o anel e usá-lo sempre. Celeste diz a Cris e Kiko que ela se zangou com a irmã por causa do anel. Kiko diz a Celeste para esquecer e que ficou curioso para ver o anel. Celeste vai buscar o anel. Rafaela pergunta a Bruno por que mentiu sobre os pais dele.

Bruno cala-se. Rafaela diz para Giuseppe que Bruno dizia que os pais dele eram aristocratas e que moravam em Milão. Dora tenta proteger Bruno.

Giuseppe afirma que Dora é empregada da limpeza e ele, lavrador. Rafaela diz que se soubesse não teria feito a mais pequena diferença.

Paco fala pra Eugenia e Pierre que vai sair para falar com um agente literário. Ele vai-se embora. Pierre e Eugénia ficam desconfiados.

Bruno diz a Rafaela que escondeu as suas origens para subir na vida. Camilo consola Sílvia. Alice diz a Janaina que ela vai atrás de Jurandir.

Sílvia conversa com Débora ao telefone e diz que acabou com a vida de dois homens.

Débora fala para Sílvia se acalmar. Débora vai visitar Sílvia. Paco diz a Fabíola que Eugénia o proibiu de falar com ela. Fabíola fica furiosa.

Paco diz que não pensa deixar de a encontrar e que vai mentir a Eugénia. Alice conta pra Pedro que Alexandra também está por detrás dos atentados que ele sofreu. Doroteia diz a Cícero que vai até ao restaurante de Camilo.

Bruno diz que vai matar Mário. Doroteia conversa com Camilo e diz que pode patrocinar o livro de gravuras de Marília.

Valquíria pede a Jacira para ir à delegacia dar informações sobre Petrónio. Ela diz que precisa tirar Petrónio da cadeia.

Débora visita Mário. Eugénia diz para Pierre que Paco não dormiu em casa à noite.

Felipe telefona para Débora e diz que encontrou quem eles procuravam. Mário fica arrasado na cela. Um policial diz que tem uma visita para ele. Sílvia se aproxima e aparece na frente de Mário.

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 06/12/2016

Mário fica surpreendido ao ver Sílvia. Ela diz que precisava vê-lo. Mário diz que não quer conversar com Sílvia, porque ela é a culpada pelo que aconteceu. Felipe diz a Débora que vai trazer Romeu para o Brasil. Débora diz a Felipe que vai conhecer Kiko.

Mário diz que Sílvia arruinou a vida dele, mas que ele ainda está apaixonado por ela. Paco fica chocado depois de Eugenia dizer que ele está demitido. Paco tenta conversar, mas Eugénia é inflexível. Jacira arranja-se para visitar Petrônio na cadeia.

Valquíria diz a Jacira para ser discreta e dizer que está do lado de Petrônio. Doroteia combina um almoço com Valquíria no restaurante de Camilo.

Celeste observa o anel e Eva elogia-a. Adelaide e Camilo marcam um almoço. Pierre vai até a casa de Doroteia para falar com Cícero. Débora não encontra Kiko na empresa e Neide diz que foi à pensão.

Débora vai atrás de Kiko. Petrônio surpreende-se com a visita de Jacira, que diz que Valquíria mandou avisar que vai fazer de tudo para ele sair da cadeia.

Valquíria pergunta a Doroteia qual o plano contra Alice. Doroteia diz que planeia uma fuga de gás para matar Alice. Valquíria diz que vai arranjar as pessoas para cometer o crime. Alice diz a Janaina que elas vão ter dinheiro para comprar máquinas para a confecção. Débora chega à pensão, mas Kiko não está e Celeste a recebe.

Débora reconhece o anel de Celeste. Doroteia observa que Camilo e Adelaide chegam ao restaurante. Eles vão cumprimentá-la. Débora diz que ganhou o anel de Daniel e que depois ele desapareceu quando a pousada foi roubada. Celeste diz que foi mais um plano de Petrônio.

Débora não entende como o anel foi parar à mão de Alexandra. Eva diz que precisa devolver o colar para Débora.

Pierre pergunta a Cícero se Doroteia gosta de Camilo.

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 07/12/2016

Celeste visita Petrônio e diz que quer entender porque ele mentiu tanto para ela. Petrônio diz que nasceu assim, mas que realmente gosta muito de Celeste. Celeste incrédula acha que ele a está enrolando. Eugênia diz para Pierre convidar Cícero para uma noitada para espionar as atitudes de Dorotéia com Camilo.

Bruno tem um pesadelo e Dora o acode. Bruno afirma que quer morrer. Petrônio insiste em reafirmar seu carinho por Celeste. Celeste diz para ele não chamá-la de Tia.

Celeste pergunta se Petrônio estava por trás do seqüestro de Hugo. Petrônio tenta iludir Celeste, mas ela diz que não acredita nele.

Paco chega à pensão e Janaina leva um susto. Paco diz que foi expulso de casa por Eugênia.

Pedro diz para Antonia que se acertou com Alice. Antonia disfarça o desânimo.

Celeste diz para Paco que tem um quarto para ele na pensão. Jurandir, de boné e óculos escuros, chega ao bar.

Janaina fica muito alegre com a volta de Paco. Eugênia avisa João que Paco não mora mais com ela.

Cris fica preocupada porque Eugenia pode demitir João. Paco diz que Eugênia pode despachar João na hora que achar que ele não serve mais. Camilo combina de sair com Adelaide novamente.

Valquíria encontra com Jurandir e o manda invadir o apartamento de Alice e ligar o gás enquanto ela dorme. Jurandir aceita, mas diz que Valquíria terá que dormir com ele novamente. Ela diz que aceita, mas só depois que Alice já estiver morta. Jurandir concorda. Valquíria avisa Dorotéia que conseguiu um “profissional” para matar Alice.

Valquíria fala para Dorotéia que o “profissional”, cobra 150.000 reais em cash. Dorotéia se espanta. Débora vai à praia para encontrar Daniel, mas acaba se encontrando com Luciano. Dorotéia diz para Valquíria fazer o serviço, porque matar Alice não tem preço.

Celeste conta para Alice que Alexandra está envolvida no roubo do anel dela. Dorotéia manda Valquíria fechar o negócio.

Valquíria diz que teve uma ótima recomendação do “profissional”. Dorotéia pergunta para Valquíria quem recomendou a “pessoa”. Valquíria é pega de surpresa e não sabe o que dizer.

 

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 08/12/2016

Valquíria disfarça e diz que fez uma pesquisa em lugares mal freqüentados. Alice e Janaína descobrem que Valquíria e Alexandra têm uma ligação. Pedro se sente arrependido por ter se entregado tanto à Alice. O advogado Eurico Dantas vai à cadeia se apresentar para Mário e avisa que ele terá que enfrentar uma grande maratona. Dorotéia manda Valquíria entrar em contato com o “profissional” e avisa que em dois dias estará com o dinheiro em mãos.

Alice desconfia de que Alexandra esteja envolvida no golpe do anel e diz que irá tirar satisfações com ela. Pedro pergunta se Antônia está saindo com alguém e ela diz que não quer se apaixonar de novo, pois não quer mais se machucar. Pedro fica sem graça. Luciano se posiciona contra Mário e Daniel se irrita com ele.

Antônia conta para Pedro que Alexandra estava dirigindo o carro quando os pais dela morreram. O advogado avisa que Mário será interrogado e precisará contar todos os detalhes das traições de Sílvia. Bruno trata mal o enfermeiro do hospital e diz que não quer ser tratado como criança. Petrônio comenta com Ranulfo sobre a visita de Celeste.

Giuseppe e Dora ajudam o enfermeiro a colocar Bruno na cama. Sílvia entra e vê. Bruno grita com Sílvia, que fica totalmente sem jeito.

Ele ordena que todos saiam do quarto, mas diz para Sílvia ficar. Valquíria diz para Jacira que irá se livrar de Alice e alugar um apartamento melhor. Bruno acusa Sílvia de ser a culpada por ele estar paralítico e ela tem uma crise de choro. Eugênia pergunta a Pierre como andam as coisas entre Dorotéia e Camilo. O clima fica péssimo entre Bruno e Sílvia.

Rafaela abre a porta do quarto e cria um mal estar. Rafaela ameaça ir embora, mas Bruno pede para ela ficar e diz que quer ver até onde vai esta história. Pierre avisa Eugênia que marcou um encontro com Cícero e irá arrancar todos os segredos do mordomo. Rafaela discute com Sílvia e também a acusa de ser culpada pela tragédia com Bruno e Mário. Sílvia chora e diz que não tem culpa de nada. Ela vai embora nervosa e o clima fica péssimo. Petrônio e Ranulfo planejam a fuga.

Pedro chega à pensão e Alice diz que tem uma coisa importante para contar. Pedro fica pasmo ao saber que Alexandra também está por trás do golpe do anel e avisa que ela terá que contar tudo o que sabe.

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 09/12/2016

Pedro diz para Alice pressionar Alexandra assim que ela voltar da lua de mel.

Alice diz para Pedro que eles têm que descobrir o grau de envolvimento de Alexandra com Jurandir. Pedro diz para Alice que Antonia disse a ele que Alexandra é excêntrica. Alice fica ciúmes porque Pedro almoçou com Antonia, mas tenta disfarçar. Marcos diz para Daniel que está apaixonado por Ana. Cícero e Pierre comem pizza e bebem chopp. Cícero diz que é fraco para bebida.

Marcos diz para Dorotéia que Camilo está empolgado com o livro que vai mostrar as obras de arte de Marilia. Dorotéia fica feliz. Marcos completa que Camilo convidou Adelaide para ajudar na organização do livro. Dorotéia não gosta. Janaina diz para Alice que ela tem que ir para Petrópolis para conhecer uma fábrica. Antonia diz para Fabíola que ainda ama Pedro.

Cícero diz para Pierre que Dorotéia esconde segredos importantes. Pierre se anima e pede mais dois chopes. Paco diz para Fabíola que foi demitido e voltou para a pensão.

Fabíola fica desanimada. Cícero conta para Pierre que Dorotéia brigou com Débora, que descobriu que a mãe nunca amou o marido. Cris diz para João que está preocupada que Eugenia faça alguma maldade com ele. Paco pergunta para Fabíola se a situação financeira faz alguma diferença.

Ela tenta disfarçar, mas diz que ele não tem emprego e que não se vive de amor. Paco diz que ainda tem a arte dele. Ela murcha. Cris diz para João desistir da peça. João não acredita no que ouve e diz que não vai desistir. Cris diz que Eugenia nunca vai montar a peça. João vai embora, irritado. Pierre pressiona Cícero, que já está muito bêbado.

Cícero sente-se culpado por ter falado demais e sai correndo do bar. Pierre tenta chamá-lo, mas não consegue.

Mario, na prisão, sofre se lembrando do erro que cometeu. Adelaide diz para João que Eugênia usa as pessoas. João defende Eugênia. João e Adelaide discutem. Eugênia fica pasma ao saber por Pierre que Dorotéia é apaixonada por Camilo. Eugênia diz que vai entrar na disputa por Camilo. Pedro conversa com Alice e pede para Alice amá-lo do mesmo jeito que ele a ama.

Alice diz que gosta muito de Pedro, mas que não é capaz de amá-lo desta maneira. Pedro se levanta irritado e sai triste de casa. Dorotéia e Débora tomam café-da-manhã. Felipe chega com um senhor e pergunta para Dorotéia se ela se lembra de Romeu. Dorotéia fica espantada.

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 12/12/2016

Felipe, irônico, apresenta Dorotéia para Romeu Toscano. Dorotéia não fala nada, Romeu cumprimenta Dorotéia. Felipe diz que Romeu tem muita coisa interessante para contar. Dorotéia fica apreensiva. Alice e Janaina combinam de ir para Petrópolis para fazer visitas a trabalho. Alice diz para Janaína que teve uma conversa com Pedro. Dorotéia diz que não está interessada em ouvir o que Romeu tem a falar. Débora diz que está muito interessada. Dorotéia se levanta para sair da mesa.

Felipe a segura pelo braço e a manda ficar. Dorotéia tem um ataque de fúria contra Felipe. Felipe diz que a vida de Dorotéia sempre foi uma farsa. Romeu diz que não tem porque mentir. Dorotéia discute com Felipe. Felipe pergunta para Romeu se o pai dele se matou por causa de Dorotéia. Dorotéia fuzila Romeu com os olhos, mas ele não se intimida. Romeu diz que sim e que Eduardo se matou quando soube que Dorotéia era apaixonada por Camilo. Alice diz para Janaina que ela está muito confusa em relação aos sentimentos por Pedro. Alice diz que tem ciúmes de Pedro, mas não é apaixonada por ele. Janaina diz que ainda é apaixonada por Paco.

Eugênia diz para Pierre que precisa criar um plano infalível para conquistar Camilo. Fabíola conta para Antonia que Paco foi demito por Eugenia. Fabíola diz que Paco voltou a ser duro. Antônia diz que Fabíola é interesseira. Fabíola diz que só gosta de homens com boa conta bancária. Pedro diz para Antonia que vai para Petrópolis.

Dorotéia, indignada, diz que Romeu distorce os fatos. Romeu diz que Eduardo se queixou de como Dorotéia o tratava na intimidade. Romeu diz que Dorotéia não queria fazer amor com o marido e que chegou a insinuar que Débora e Felipe não eram filhos dele. Cris diz para Kiko que brigou um João. Kiko consola a prima.

Débora diz para Felipe que está arrasada. Felipe diz que vai levar Romeu para o hotel. Anselmo consola Telma. Pedro visita Mario na cadeia. Mario diz que está muito mal e quer a vida dele de volta. Alice pergunta para Rafaela se Valquíria e Alexandra são amigas. Valquíria liga para Dorotéia.

Ela pergunta sobre o pagamento do profissional para matar Alice. Valquíria nota que Dorotéia está chateada e a convida para almoçar no restaurante de Camilo. Rafaela diz que apresentou Alexandra para Valquíria. Eugênia chega ao restaurante de Camilo. Daniel diz que Débora não sabe escolher os namorados e que ela não deveria se envolver com Luciano.

Dorotéia nota que Eugênia está no restaurante de Camilo. As duas se cumprimentam. Dorotéia diz que Adelaide está ajudando a Camilo a escrever o livro sobre Marilia. Petrônio lembra Valquíria.

Alice diz para Pedro que Rafaela contou que Valquíria e Alexandra são amigas. Pedro diz que vai falar com Felipe para descobrir o endereço de Valquíria. Alice fica assustada. Dora pede para Bruno tratar Rafaela com educação. De repente Valquíria chega ao hospital para ver Bruno.

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 13/12/2016

Valquíria diz para Bruno que veio fazer uma visita. Dora é hostil com Valquíria e diz que Bruno não pode receber visitas.

Valquíria diz que Bruno tem vergonha de Dora e Giuseppe. Pedro diz para Alice que vai falar com Felipe. Alice diz para Pedro que Felipe foi para Londres. Pedro fica chateado com Alice por ela ter ido à empresa de Felipe. Pedro diz que Alice sempre foi apaixonada por Felipe.

Daniel diz para Débora que ela não pode sair com Luciano. Valquíria humilha Bruno, que a xinga.

Os dois discutem. Bruno joga um vaso na parede. Valquíria conversa com Jacira e pede que ela leve escondido uma arma e um celular em um livro com fundo falso.

Janaina diz para Alice que elas têm que acordar cedo para ir à Petrópolis. Bruno recebe a notícia que vai ter alta. Bruno diz para Dora que nunca mais voltará a andar e que vai contratar uma enfermeira porque não quer que Dora cuide dele. Dora e Giuseppe tentam conversar com Bruno.

Ele grita com os pais. Valquíria diz para Jurandir que precisa que ele mate Alice o mais rápido possível. Jurandir diz que está complicado fazer o serviço. Débora e Luciano conversam.

Daniel observa de longe. Valquíria diz para Jurandir que ele pode se esconder no barco de Bruno após ele matar Alice. Valquíria pede para Jurandir providenciar uma arma, um celular e um carro.

Marcos e Ana tocam violão e baixo. Adelaide visita Camilo.

Cris desabafa com Kiko e chora nos braços dele. João chega e se assusta com a cena. Débora e Luciano se beijam. Daniel fica irritado e vai embora. Cris diz para Kiko que ela se explica com João. João fica furioso e diz que não quer mais falar com Cris.

Felipe diz que Romeu vai voltar a morar no Brasil. Camilo e Adelaide se beijam. Pedro e Janaina esperam Alice para ir para Petrópolis.

Alice dorme profundamente. Jurandir invade o apartamento, fecha todas as janelas e abre o gás da cozinha.

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 14/12/2016

Jurandir fecha as janelas do apartamento de Alice e vai embora, deixando o gás aberto. Alice dorme profundamente. Petrônio conta para Ranulfo que Jacira vai levar uma arma para ele na cadeia. Janaina e Pedro saem apressados para ir à Petrópolis. Valquíria fala com Jurandir pelo telefone e ele diz que já fez o serviço. Daniel visita Mario na cadeia. Pedro e Janaína ficam preocupado porque Alice não aparece para viajar com eles. Alice não atende o celular. Eles vão ao apartamento.

Janaina sente cheiro de gás. Daniel conta para Mario que Débora está saindo com Luciano. Mario fica indignado. Pedro tenta arrombar a porta. Pedro encontra a chave do apartamento.

Dorotéia diz para Cícero que a vinda de Romeu para o Brasil foi um problema para ela. Mas ela não irá se abalar. Pedro entra no apartamento e desliga o gás. Pedro abre a janela do quarto de Alice.

Pedro vê que Alice está respirando e a coloca no colo. Valquíria diz para Jacira que Alice morreu.

Telma diz que Silvia precisa sair um pouco de casa. Valquíria diz para Jacira que ela vai levar para Petrônio o livro com fundo falso. Jacira fica com medo e diz que não vai levar.

Valquíria ameaça matar Jacira. Pedro e Janaina recebem noticias de Alice no hospital. O médico diz que o caso é grave e que eles têm que esperar. Fabíola diz para Paco que não quer namorar com ele porque ele é não tem dinheiro. Paco fica perplexo. Dorotéia liga para Valquíria e diz que está com o dinheiro. Valquíria se anima. Paco vai até a casa de Eugênia. Alice diz para Janaina que está muito fraca e com dor de cabeça. Pedro diz que ela está fora de perigo. Janaina diz que Alice pode ter esquecido o gás aberto. Alice diz que é impossível. Paco pede para voltar para Eugenia. Ela nega.

Eugênia diz para Pierre que está tudo saindo como ela quer. Dorotéia entrega o dinheiro para Valquíria. Dorotéia afirma que espera que o “profissional” tenha executado o serviço. Alice volta para casa.

Pedro diz que não entendeu o que aconteceu até agora. Alice diz que alguém entrou no apartamento dela e ligou o gás. Valquíria entrega o livro e o dinheiro para Jurandir. Valquíria pergunta se ele tem certeza que Alice está morta. Ele confirma. Jurandir cobra de Valquíria a noite que ela disse que ia passar com ele. Ela afirma que é melhor eles ficarem juntos no barco, mas ela precisa de tempo. Jurandir não gosta. Alice, Pedro e Janaina especulam quem poderia ter tentado matá-la. Janaina diz que Petrônio está preso e Alexandra viajando. Alice fala que Valquíria contratou um profissional para fazer o serviço. Alice diz que foi Jurandir com certeza.

Valquíria chega eufórica em casa com um saco de dinheiro. Adelaide sonha com Camilo. Valquíria diz para Dorotéia que Alice está morta. Dorotéia diz que a notícia é excelente. Valquíria diz que o que mais deseja é a felicidade de Felipe. Dorotéia diz para Valquíria que a partir de agora ela vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que ela se case com Felipe.

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 15/12/2016

Dorotéia insulta Alice e as duas discutem. João fica sem graça ao ver Chris e o clima entre eles é de desconforto. Chris diz que queria fazer uma surpresa para João e Eugênia pede que ela fique à vontade. Eugênia diz para eles recomeçarem o ensaio e beija João. Chris assiste a tudo.

Felipe manda Dorotéia respeitar Alice. Alice vai embora. Valquíria entrega o falso livro para Jacira, contendo uma arma e um celular dentro dele. Ela manda Jacira entregar o livro para Petrônio. Paco se encontra com Pierre e pede ajuda para voltar a viver com Eugênia.

Ele diz que quer de volta seu padrão de vida e avisa estar disposto a se casar com ela. Felipe e Dorotéia se enfrentam por causa de Alice. Valquíria procura um apartamento de luxo para alugar. Bia diz para Daniel que ele está com ciúmes de Débora. Neide avisa para Felipe que Romeu Toscano chegou à empresa e Dorotéia fica indignada. Pedro compra um anel de noivado para Alice. Eugênia e João terminam de ensaiar e Chris diz que precisa conversar com o namorado.

Dorotéia trata Romeu Toscano com frieza e ameaça proibir a entrada dele na Junqueira de Albuquerque. Pierre conta para Eugênia que Paco está disposto a se casar com ela. Eugênia avisa que Paco não é prioridade e que tem coisa melhor para pensar. Chris diz que teve uma péssima impressão de Eugênia. João se irrita e eles discutem. Valquíria gosta de um apartamento e avisa ao corretor que quer fechar negócio o mais rápido possível. Daniel diz para Dorotéia que eles precisam impedir que Débora se envolva de novo com um cara errado. Anselmo pede para falar com Celeste sobre Telma. Débora escuta a conversa de Daniel e discute com o filho.

Anselmo diz que o beijo com Telma não teve a menor importância. Celeste se irrita e manda Anselmo falar isso para Telma. Petrônio e Ranulfo esperam a chegada de Jacira. Dorotéia liga para Valquíria e conta que Alice está viva. Pedro e Alice vão ao restaurante de Camilo.

Felipe e Romeu Toscano também marcam de se encontrar lá. Dorotéia avisa para Valquíria que quer seu dinheiro de volta.

Valquíria fica passada. Jacira chega à delegacia com o livro falso na mão e um policial a conduz até Petrônio. O delegado olha o livro na mão de Jacira e pede para ver. Valquíria aguarda a fuga de Petrônio, dentro de um carro roubado. Pedro se declara para Alice. O delegado se distrai com uma discussão entre dois policiais e devolve o livro para Jacira.

Jacira entrega o livro para Petrônio e diz que a salvação dele está ali. Pedro dá o anel para Alice e lhe pede em casamento.

Petrônio chama o carcereiro e diz que Ranulfo está passando mal. Alice pede uns dias para pensar e Pedro a beija. Felipe chega e fica chocado ao ver os dois se beijando.

O carcereiro abre a cela e se ajoelha ao lado de Ranulfo. Petrônio encosta a arma na cabeça do carcereiro. Petrônio e Ranulfo deixam a cela.

amor-intrigas-novelas-record-dezembro

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 16/12/2016

Dorotéia avisa Bruno que irá reduzir sua participação nos lucros da empresa. Petrônio e Ranulfo trancam o carcereiro e um policial numa cela. Eles saem e vão em direção ao pátio da delegacia. Alice percebe a presença de Felipe e fica sem graça. Pedro fica incomodado com a situação. Felipe não tira os olhos de Alice. Petrônio pega uma escada e sobe para pular o muro. Um policial aponta a arma para Petrônio, mas antes de atirar, Ranulfo dá um tiro no policial. Petrônio pula o muro.

Ranulfo começa a subir a escada, quando outro policial aponta arma para ele. O bandido se prepara para pular e o policial atira. Ranulfo cai baleado no chão e pede ajuda para Petrônio.

Os policiais atiram na direção deles e Valquíria pára o carro perto de Petrônio. Ela manda Petrônio entrar no carro, mas ele hesita ao ver Ranulfo baleado. Petrônio pula para dentro do carro de Valquíria e eles saem em disparada. Ranulfo morre. Pedro sente ciúmes de Felipe.

Telma se encanta por Romeu Toscano. Ela pede para Sílvia lhe apresentá-lo. Valquíria deixa Petrônio em uma rua deserta. Ele avisa que irá se vingar de cada pessoa que o prejudicou.

Telma se insinua para Romeu e ele a convida para sentar-se à mesa com ele. Adelaide e Camilo escolhem as fotos para o livro de Marília. Dorotéia telefona para Camilo e Adelaide fica incomodada. Camilo convida Dorotéia para ir à casa dele. Pedro e Alice discutem por causa de Felipe. Telma e Romeu trocam telefones. Dorotéia e Adelaide não gostam de se ver. Dorotéia afirma para Camilo que ela é quem deveria estar ajudando a escolher as fotos. Camilo fica sem jeito. Adelaide resolve ir embora. Valquíria tira satisfações com Jurandir por ele não ter matado Alice. Dorotéia joga charme para Camilo. Eugênia liga para Camilo e o convida para jantar em sua casa.

Dorotéia desanima. Jurandir ameaça Valquíria e avisa que se ele for pego, ela irá junto com ele. Alexandra e Paulo chegam da lua-de-mel. Alice avisa que irá até a casa de Alexandra para pedir explicações sobre o anel de Celeste. Valquíria leva Jurandir ao barco de Bruno.

Ela diz que ninguém pode saber que ele está escondido lá. Dorotéia visita Bruno e diz que irá reduzir sua participação nos lucros da empresa. Bruno se revolta. Alice mostra o anel de Celeste para Alexandra. Ela manda Alexandra confessar quem lhe entregou o anel, para que ela vendesse. Petrônio vai até a pensão e aparece diante de Hugo. 775

Resumo da Novela Amor e Intrigas de 4/12/16 05/12/2016 6/12/16 07/12/16 08/12/16 9/12/2016 10/12/2016 11/12/2016 12/12/2016 13/12/2016 14/12/16 15/12/2016 16/12/2016 17/12/16 18/12/2016 19/12/16 20/12/16 21/12/16 22/12/2016 23/12/2016 24/12/2016 25/12/16 26/12/16 27/12/2016 28/12/16 29/12/16 30/12/2016 31/12/16 01/1/2017 2/1/17 3/1/17 04/1/17 05/01/2017 06/01/2017 07/1/17 08/01/2017 09/01/2017 10/01/2017 11/01/2017 12/1/2017, 13/01/2017, 14/01/2017, 15/1/2017