Resumo da Novela A Mentira de 4/07,5/7,06/07,07/07,08/07/2016

Resumo da Novela A Mentira de 4/07/2016

Demétrio diz a ela que sua maior vingança será deixá-la viver para sofrer e pagar por tudo que fez de mal em sua vida.

Verônica, no avião a caminho de Madri, tem pesadelos com Demétrio. Ela decide escrever-lhe uma carta, confessando toda a verdade sobre sua suposta doença e os motivos que a levaram a fugir dele. Virgínia confessa a João que Verônica vai morrer, pois tem um tipo de câncer linfático em avançado estado.

Demétrio, Sara e Letícia levam os novos exames ao Dr. Spinoza, que diz que tanto Verônica quanto o bebe estão saudáveis.

Demétrio fica revoltado com os responsáveis pelo primeiro exame. Ele quer que se levantem os culpados de tal barbaridade. João conversa com Carlos, seu amigo, e os dois chegam a conclusão de que Verônica pode ter ido para Madrid e João decide ir ao encontro do seu grande amor. João mente para o pai dizendo que vai passar uns dias no litoral.

Dr. Espinoza chama Demétrio para um encontro com o responsável pelo primeiro exame de Verônica. O homem confessa que adulterou os resultados a pedido de uma mulher misteriosa, que lhe deu muito dinheiro. Demétrio pergunta como era essa mulher e pela descrição desconfia de Virgínia. João chega a Madrid e vai ao encontro de Verônica e Miranda, que ficam muito felizes pelo reencontro. Demétrio recebe, via fax, a carta de Verônica e fica desesperado.

Resumo da Novela A Mentira de 05/07/2016

Demétrio recebe, via fax, a carta de Verônica e fica desesperado. Ele fica emocionado e, com raiva, coloca toda sua fúria na causadora de tudo: Virgínia. Verônica pensa que a visita de João está relacionada aos resultados do seu segundo exame.

Ela deduz que deu positivo, e que realmente tem pouco tempo de vida. Ela chora. Teodoro descobre, através do investigador Ruiz, que Verônica teria viajado para a Europa e que talvez esteja na Espanha com sua mãe.

O médico responsável pelo exame falso de Verônica vai até a clínica e reconhece Virgínia como a mandante deste delito. Verônica não aceita o amor de João. Diz que só pode vê-lo como seu primo. Ela também não aceita procurar um especialista para se tratar.

Ela teme que as radiações deste tratamento possa afetar a saúde de seu filho. Teodoro conta a Sara que Virgínia é a culpada por tudo que Verônica está passando. Nicole tenta se aproximar de Demétrio para ajudá-lo nesse momento tão difícil, mas ele não aceita e pede a ela que respeite sua dor.

O Dr. Moguel e o padre Willians conversam com André Belot e conseguem uma pista sobre o paradeiro de Verônica. Imediatamente contam a Demétrio que talvez Verônica esteja no apartamento da mãe me Madrid. Demétrio chega ao apartamento de Miranda e vê Verônica vindo da rua com o João. Clima forte entre os três.

Resumo da Novela A Mentira de 06/07/2016

Demétrio chega ao apartamento de Miranda em Madri e vê Verônica vindo da rua com João, feliz.

Dr. Francisco avisa a Teodoro que Demétrio foi a Espanha tentar encontrar Verônica. João não se conforma de Demétrio ter aparecido. Ele acha que Verônica tem que ficar com ele, pois só ele a ama de verdade. Demétrio conta a Miranda que Verônica não está doente, que foi tudo uma nova mentira criada por Virgínia. João liga para sua residência no México.

Sara percebe, pelo tom de voz do filho, que ele está bêbado.

Ele afirma que Demétrio veio roubar a sua Verônica. Sara fica preocupada. Demétrio conta a Verônica sobre seu real estado de saúde. Verônica fica feliz e chora. João decide ir embora e, muito deprimido, admite que Verônica e Demétrio se amam. Demétrio conta que Virgínia já está pagando pelos seus crimes. Verônica quer saber qual foi sua sentença. Demétrio fala que Virgínia está paralítica.

Verônica acha que o castigo foi merecido. João, sozinho em um quarto de hotel, sofre relembrando toda a situação e culpa Demétrio por sua infelicidade. No dia seguinte, muito deprimido, ele viaja de volta para sua residência, mas ao desembarcar no aeroporto ele é atropelado. Sara e Teodoro estão preocupados com o desaparecimento de João. Verônica, em Madri, também está preocupada com João. Ligam do hospital para a mansão dos Fernandes Negrete e enformam que João está internado.

Resumo da Novela A Mentira de 07/07/2016

Ligam do hospital para a mansão dos Fernandes Negrete e enformam que João está internado. Sara, ao saber, fica histérica. Letícia avisa Demétrio, por telefone, do acidente com João. Demétrio informa a Verônica o que aconteceu com seu primo.

Verônica decide voltar neste mesmo instante para o México, a fim de acompanhar a recuperação de João. Miranda fala que não poderá viajar já, por causa de alguns negócios que tem em Madri, que só poderá viajar em dois ou três dias. João entra na sala de cirurgia. Teodoro chega no hospital e pede para falar com o diretor do hospital. Virgínia fica sabendo do acidente de João e fica feliz. O diretor do hospital informa a Teodoro que o perigo no caso do João é de uma fratura múltipla na altura dos quadris. O marginal Bocão vai visitar Virgínia na clínica e se coloca a sua disposição para qualquer coisa que ela queira fazer.

O advogado de Virgínia afirma que se sente traído, que não confia mais nela e que vai abandonar o caso. Ela o expulsa do quarto e afirma que agora ele faz parte da lista dos seus inimigos pessoais. João, no leito do hospital, diz a Sara que não quer mais viver.

Diz que ama tanto Verônica que não conseguirá viver sem ela. Mãe e filho choram. Verônica chega ao hospital com Demétrio e encontra Sara no corredor. Ela conversa em particular com a sobrinha e implora a ela que faça um sacrifício para salvar João. Sara pede a Verônica que ela faça o primo acreditar que cuidará dele para sempre. Verônica não sabe o que dizer.

Resumo da Novela “A Mentira” de 8/07/2016

João, no leito do hospital, diz a seu pai que não vê razão para continuar vivendo sem Verônica ao seu lado.

Sara insiste para que Verônica minta. Pelo menos até ele sair dessa depressão. Verônica vai falar com João e insiste que ele deve tentar esquecer esse amor.

Chega Demétrio e João fica de mau humor. O marginal Bocão chega ao hospital, pergunta na recepção pelo número do quarto de João. Demétrio vai embora para resolver assuntos de trabalho.

Depois sai Teodoro, Sara e Letícia para almoçar. Verônica fica para fazer companhia à João. Bocão do lado de fora do quarto percebe que só restou Verônica com João. Ele se aproxima da porta do quarto de João. João melhora o humor com Verônica ao seu lado. Uma enfermeira abre a porta do quarto, mas João e Verônica não percebem a presença de Bocão que espia do lado de fora. A enfermeira sai. João e Verônica decidem tirar uma soneca.

 

Resumo da Novela “A Mentira” de 05/7/16 06/07/2016 08/07/16 09/07/16 10/07/2016 11/07/2016 12/07/2016 13/7/16 14/07/16 15/07/16 16/07/2016 17/07/2016 18/07/2016 19/07/2016 20/07/2016 21/07/2016 22/07/2016 23/07/2016 24/07/2016 25/07/16 26/07/2016 28/07/2016 29/07/2016 30/07/2016 01/08/2016 02/08/2016 03/08/16 4/8/16 05/08/16