Resumo A Mentira de 14/6,15/6,16/6,17/6,20/6,21/06,22/06,23/06,24/06/2016

Resumo da Novela A Mentira de 14/6/2016

Verônica conversa com Irma seu dialogo com Belot.

Fala também da raiva que sente da relação de Demétrio e Nicole. A diretoria do banco consegue convencer Virgínia a vender as ações. Demétrio sai com os peões e Nicole, com medo, pede a Verônica para irem dormir na casa de Belot, pois lá estarão mais protegidas. Sr.José conta a Teodoro que Virgínia caiu no plano deles como uma patinha. Virgínia conta a João que desistiu de vender as ações. Santiago escuta Jandira falar que Verônica foi dormir na casa do Belot. João, dissimuladamente, tenta convencer Virgínia a vender as ações. Miranda suspeita de Santiago. Sabe que o carro dele não quebrou, uma vez que eles chegaram juntos de ônibus. O padre Willians pede ao Kuko para ficar de guarda observando quem quer que saia da loja da Carmem. Verônica está na fazenda de Belot com Nicole.

De repente a luz é cortada. As duas resolvem se deitar. Virgínia fala pra João que vai vender as ações e assinar o divórcio. Kuko diz ao padre Willians que desistiu de vigiar a loja de dona Carmem. Nesse momento, Santiago deixa a loja segurando uma arma. Miranda não consegue dormir. Ela reza para a Virgem de Guadalupe. Demétrio e professor comemoram o sucesso do parto da égua. Santiago, encapuzado, entra na casa de Belot. D.Carmem descobre que Santiago saiu do quarto. Avisa imediatamente ao Padre Willians e Miranda, que ficam preocupados. Eles vão até a fazenda de Demétrio. Descobrem que Verônica está na casa de Belot. Verônica sai do quarto e pega uma arma de Belot. Santiago entra no quarto, mas Verônica se esconde e o rende. Demétrio, Miranda e Padre Willians saem para socorrer Verônica na casa de Belot. Santiago, encapuzado, aponta a arma para Verônica. Ela pede clemência e Nicole vai chamar os peões. Verônica consegue distrair Santiago.

Os dois brigam, a arma dispara e acerta em cheio Santiago. Mesmo ferido ele consegue fugir. Verônica, muito nervosa, tem medo de perder o bebê em consequência do susto que levou. Demétrio encontra-se com os peões de Belot e pede um cavalo para seguir o ladrão. Santiago chega à residência de dona Carmem com um ferimento na perna. Verônica e Nicole, assustadas, escutam passos. Ela pensa que o ladrão voltou e dispara acertando Miranda. Jacinto chama Francisco para socorrer Miranda. Verõnica fica chocada com a possibilidade de matar a própria mãe. Kuko encontra Santiago ferido na praça da cidade e o marginal lhe dá dinheiro para que ele o leve para a cidade vizinha. Demétrio e os peões saem em busca do ladrão. O padre Willians comenta com Verônica que Miranda suspeitou quando viu o amigo de Virgínia pegar o mesmo ônibus que ela com destino a Povo Alegre.  Kuko ajuda Santiago a fazer uma ligação para Virgínia na capital. Ele pede a ela um helicóptero para resgatá-lo na cidade vizinha. Verônica está triste com o estado de saúde de Miranda. O Padre Willians pede que ela se arrependa, que perdoe sua mãe. Verônica está confusa. Demétrio interroga Kuko. Quer saber o paradeiro do homem ferido. Kuko não sabe dizer. Fala que o homem desapareceu. Santiago foge para a cidade vizinha, disfarçado de padre. Demétrio intercepta o ônibus, mas Santiago consegue fugir no helicóptero que chega neste instante.

Resumo da Novela A Mentira de 15/6/2016

Miranda precisa de sangue e Verônica se oferece para doar.

O médico diz que precisam fazer uma análise de compatibilidade sanguínea. O estado de saúde de Miranda se complica e a transfusão tem que ser feita imediatamente. Teodoro volta para casa. Santiago chega na capital e liga para Virgínia, que vai ao seu encontro. Ele passa mal e desmaia ao lado do carro de Virgínia. Demétrio registra queixa na delegacia sobre o atentado sofrido por Verônica. O estado de saúde de Miranda melhora mas Verônica não consegue perdoá-la. Virgínia suborna o médico para que não conte à polícia sobre o ferimento à bala na perna de Santiago.

O mordomo da mansão dos Fernandez Negrete encontra marcas de sangue no carro de Virgínia. Nicole encontra Demétrio e Verônica se beijando. Santiago conversa com Virgínia. Discutem, mas Virgínia fala que não irá transferi-lo para outro hospital. Por causa do suborno junto ao médico, ali ele está seguro da polícia. Dr. Francisco examina Miranda e diz que o quadro de recuperação da paciente é bom, mas que deverá continuar em observação. Demétrio conta, por telefone, ao Sr. José sobre o atentado contra Verônica. Demétrio pede sua ajuda para seguir nas investigações. Sr. José encaminha o caso para o investigador da família. Sr. José conta uma meia mentira aos Fernandes Negrete, sobre o fato de Verônica não ter dado notícias. Teodoro fica mais preocupado ainda. Nicole continua dando em cima de Demétrio. Miranda recupera a consciência e fica feliz ao ver a filha ao seu lado. Sr. José interroga Virgínia e pergunta se ela sabe do paradeiro de Santiago. Ela diz que há muito tempo não o vê. Miranda volta a si e pede perdão à filha. Nicole se declara a Demétrio, mas ele se mantém firme e fiel a Verônica. Miranda está feliz por ter a filha a seu lado e tem uma conversa franca com ela. José conta a Sara sobre o atentado sofrido por Verônica e pede a ela que não conte nada ao marido. Virgínia sai para conversar com Santiago. O investigador Ruiz a segue.

Resumo da Novela A Mentira de 16/6/2016

O mordomo conta a Antonia que viu sangue no carro de Virgínia. Dr. Francisco chega para uma visita a Miranda. Diz que o pior já passou. Ruiz perde a pista de Virgínia no meio do trânsito da cidade. Ela consegue escapar. Antonia conta a João sobre o sangue no carro de Virgínia. João pede aos empregados que guardem segredo sobre o caso. Santiago comenta que o carro de Virgínia deve ter ficado sujo de sangue. Virgínia leva o carro para trocar o estofamento. João comenta com o Sr.José sobre o sangue no carro de Virgínia. Decidem colocá-la contra a parede. Ela chega em casa e João pede o carro emprestado. Ela pede desculpas, mas fala que o carro está na oficina, consertando. Virgínia liga para Santiago e conta sobre o estranho pedido do marido que pediu seu carro emprestado. Santiago exige que ela vá vê-lo no hospital.

Resumo da Novela A Mentira de 17/6/2016

Verônica encontra Demétrio dançando coladinho com Nicole e o clima fica estranho.

Virgínia busca o carro na oficina e é seguida pelo investigador. Depois que ela vai embora com o carro arrumado, Ruiz pede ao mecânico para ver as sobras do estofamento que foram retiradas do carro dela. Letícia pega a conta do telefone de Virgínia. Liga para alguns números e descobre a clínica onde Santiago está internado. Ela passa o número da clínica para José, que por sua vez repassa a informação para o investigador. Virgínia chega à clínica e percebe que a polícia está cercando o prédio. Virgínia volta da porta da clínica. Sente pena por Santiago, mas entra em seu carro. Miranda tem uma conversa franca com Verônica sobre o passado.

Jacinto e Jandira querem marcar a data do casamento junto com o padre Willians. Marcam o casamento para o próximo sábado. Virgínia assiste do carro a polícia levando Santiago preso. Sr. José e João comemoram a prisão de Santiago. Agora é esperar para Virgínia ser pega em flagrante.

Resumo da Novela A Mentira de 20/6/2016

Letícia conversa com Antonia e decidem dar férias ao Marcos, para assim ele fugir das perguntas de Virgínia.

Santiago conta uma outra história para a polícia, que não acredita nela e decide prosseguir nas investigações. Santiago pede para telefonar para seu advogado. Virgínia, ao saber que o empregado está de férias, fica preocupada e quer saber quem foi que lavou seu carro.

Verônica pega Nicole mais uma vez dando em cima do seu marido. Verônica pede dinheiro a Demétrio para preparar a festa de Jacinto e Jandira. Teodoro conta para Sara e Letícia que as ações do banco agora estão nas mãos de Virgínia e revela que ela foi a causadora do seu infarto. João interroga Virgínia, pergunta por Santiago e diz que Marcos comentou com ele sobre as marcas de sangue que encontrou no carro dela.

Resumo da Novela A Mentira de 21/6/2016

Nicole e Demétrio conversam sobre sua relação. Ela aceita ser amante, mas ele não quer.

Ela está tão próxima a ele que está a ponto de beijá-lo. Nicole comenta que gostaria de beijá-lo de novo. Ela sai. Ele fica pensativo. Virgínia chega durante uma reunião da família de Teodoro. Eles comentam com ela que Santiago está preso. Virgínia, falsamente, demonstra surpresa. O advogado contratado por Virgínia interroga Santiago. Santiago continua mentindo para ele e não facilita sua defesa para livrá-lo das acusações. Nicole confessa a Belot que está apaixonada por Demétrio. Belot pede para ela esquecer este amor impossível. Ruiz Informa ao Sr. José que Virgínia conseguiu fazer desaparecer a forração do estofamento do carro sujo com as manchas de sangue. Nicole volta ao escritório de Demétrio e diz que ainda o ama. João interroga Santiago e faz ele acreditar que Virgínia está planejando fugir do país. Santiago fica muito preocupado, chama os guardas e diz que quer prestar seu depoimento imediatamente. Agindo assim ele acredita que estará se vingando de Virgínia já que ela o abandonou na prisão. Francisco chega ao escritório de Demétrio e o salva do assédio de Nicole. Santiago começa a depor e diz que foi contratado por Virgínia para matar Verônica. O advogado de Santiago liga para Virgínia e a aconselha a se afastar da cidade, pois com a raiva que Santiago está poderá incriminá-la a qualquer momento. Virgínia vai à prisão e pede o silêncio de Santiago. Teodoro volta ao trabalho.

O investigador Ruiz vai visitá-lo e diz que a polícia mais cedo ou mais tarde irá prender Virgínia. A polícia entra na casa de Teodoro e apresenta um mandado de segurança que dá voz de prisão a Virgínia. Ela fica assustada. A moça fica assustada. Ela pede ajuda a João para que não a levem. João não faz nada. Ruiz, sem saber, conta a Teodoro tudo o que aconteceu com Verônica no atentado de Santiago na fazenda. Virgínia consegue fugir da casa. A polícia pensa que João ajudou na fuga dela. A polícia diz a Santiago que estão expedindo um mandado de busca especial contra Virgínia.

Resumo da Novela A Mentira de 22/06/2016

Virgínia avisa ao advogado que está indo se esconder na casa de campo da sua tia Letícia.

Sara e Letícia chegam na fazenda de Demétrio. Verônica fica muito feliz ao vê-las. Elas contam a Verônica o que passou com Carla e a morte de Pepe. Ela fica muito triste. Começa a cerimônia de casamento de Jacinto e Jandira. Na saída do casamento, Nicole abre sua bolsa e encontra um bilhete, colocado por Verônica, em que Demétrio a convida para um encontro a sós. Virgínia pede aos empregados que não falem a ninguém sobre a sua presença ali. Nicole insinua a Demétrio sobre o encontro dos dois. Demétrio não entende nada. Teodoro vai a procuradoria e pede que Santiago lhe conte toda a verdade. Ele confessa que tentou matar Verônica a mando de Virgínia.

Confessa também que Virgínia lhe ofereceu muito dinheiro para fazer isso. Belot conversa com Demétrio e combinam em dar uma lição de moral em Nicole. Santiago diz a Teodoro que Virgínia foi a culpada pela morte do Dr. Gilbert e que o filho que ela abortou era dele, não de Ricardo Prata. Verônica decide trazer a mãe para morar com ela na fazenda. Nicole se prepara para o encontro amoroso com Demétrio. Enquanto ela o espera no depósito de Tequila, Demétrio e André conversam sobre um plano para dar uma lição na garota. Verônica e Irma também estão no depósito.

Resumo da Novela A Mentira de 23/06/2016

Verônica e Irma seguem Nicole até a fábrica e se assusta quando vê Demétrio chegando.

Verônica vê Demétrio bebendo com Nicole. Verônica vai embora triste e Irma a consola. Demétrio arma um plano e dá um banho gelado de Tequila em Nicole. A moça fica muito triste. Teodoro, por telefone, avisa Sara que Virgínia está desaparecida e com mandado de prisão expedido contra ela. Verônica, triste, procura consolo nas palavras de padre Willians. Nicole chega molhada em casa e diz a Belot que foi por causa de Demétrio. Belot fica furioso e sai à procura de Demétrio. O advogado diz que Virgínia pode fugir do país, já que ele lhe conseguiu passaporte falso. Ela diz que antes vais se “despedir ” de sua prima Verônica. Padre Willians aconselha Verônica a conversar francamente com Demétrio. Belot, depois de discutir muito com Demétrio, acaba compreendendo a atitude dele e agradece a lição dada em Nicole. Em casa, Nicole pede perdão a Belot e admite que Demétrio agiu como um cavalheiro. Sara conta à irmã que Virgínia está desaparecida e Letícia dá a idéia de que ela pode estar escondida em sua casa de campo. Imediatamente elas avisam Teodoro. A polícia chega na casa de campo de Letícia e prende Virgínia. Como está vestida com o roupão da piscina, ela pede roupas aos empregados para ir se trocando na própria viatura da polícia. João e Sr.José chegam à casa de Teodoro, que lhes informa sobre a prisão de Virgínia. Verônica conta ao padre Willians sobre o suposto caso amoroso entre Nicole e Demétrio. Padre Willians pede para Verônica não falar nada sobre isso com Demétrio esta noite. Sara e Letícia, com medo de dormirem na fazenda, pedem a Demétrio que coloque os peões cercando a fazenda. Santiago na prisão, depois de uma conversa com Teodoro, pensa que agora chegou a hora de Virgínia pagar por todos os pecados que cometeu em sua vida.

Resumo da Novela A Mentira de 24/06/2016

Verônica, desconfiada de Demétrio, discute fortemente com ele. Demétrio não consegue entender a atitude da mulher até que ela confesse que o viu com Nicole no depósito. Demétrio conta o que realmente aconteceu e os dois fazem as pazes. Virgínia, no trajeto até a delegacia, ingere muitos compridos e é encontrada sem sentidos pelos policiais. Já na enfermaria os médicos dizem que ela teve uma overdose. Coincidentemente, Santiago se encontra na mesma enfermaria e, ao ouvir os policiais falarem sobre a identidade da jovem, tenta sufocá-la com a ajuda do travesseiro. Teodoro, João e José chegam ao hospital para ver Virgínia. Santiago sai do seu quarto e vai até a cama de Virgínia, que dorme. Ele tenta sufocá-la com a ajuda de um travesseiro. Santiago para de asfixiar Virgínia quando escuta a voz de Teodoro e o médico se aproximando. Ele volta para a sua cama. O médico também mostra a Teodoro onde Santiago está. Santiago conversa com Teodoro e diz que seu ódio por Virgínia é porque ela o traiu. Nicole vai pedir desculpas a Demétrio.

Ele fala para Nicole que Verônica já sabe de tudo. Nicole fica mal, mas entende a situação. O advogado de Virgínia consegue um Habbeas Corpus que permite que Virgínia saia da prisão até o seu julgamento. Santiago fica furioso ao ver Virgínia sair da prisão e grita que ela é uma assassina. Santiago começa a depor, dizendo que ele e Virgínia são amantes há três anos. Ele segue seu depoimento contando sobre a morte do Dr. Gilbert e da tentativa de assassinato de Verônica. Nicole vai falar com Verônica, confirma a história que Demétrio havia contado e pede perdão. Depois de ser solta Virgínia se refugia na casa de seu advogado e planeja fugir no dia seguinte.

Enquanto isso, João pede a polícia informações sobre o seu paradeiro. Verônica vai à capital fazer uma acusação formal contra Virgínia. Essa acusação é feita juntamente com a família do Dr. Gilbert que a acusa da morte do médico. Virgínia passa mal e o advogado a leva até o hospital. Lá ela vê a prima que está realizando os exames pré-natal. Imediatamente ela pensa numa maneira de se vingar de Verônica.